sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bolo aberto

Vou confessar uma coisa para vocês: eu nunca fui uma boa cozinheira. Mas, de uns tempos para cá, resolvi me meter mais neste mundo gastronômico e me surpreendi. Aproveitei que ontem foi meu aniversário e fiz um bolo aberto para comemorar com as pessoas aqui de casa. Ficou uma delícia!!! Até meu pai que não gosta muito de bolo, repetiu!!!


Querem saber como faz? Então vamos lá.

Ingredientes:
- pão de ló sabor baunilha- este eu já comprei pronto no mercado porque eu não ia ter tempo de fazer.

Para o creme
-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite 
- 3 gemas
- 1 colher de sopa de maizena
- 1 copo de leite 


Modo de preparo:

Levar ao fogo o leite condensado, as gemas, o leite e a maizena e mexer sempre até formar um creme consistente ( não demora muito). Tirar do fogo, colocar o creme de leite (sem soro) e esperar esfriar para a montagem.

Montagem:

Para o recreio, eu escolhi mirtilo, morango e framboesa. Mas você pode escolher as frutas que quiser. Peguei uma rodela do pão de ló, cobri com o creme, coloquei as frutas em cima e coloquei um pouco mais de creme. Coloquei a outra rodela do pão de ló e fiz a mesma coisa. 
No topo, eu coloquei as frutas com cuidado e polvilhei, com uma peneira pequena, açúcar de confeiteiro.

E ficou assim:





Ficou na geladeira até a noite. Quando tiramos, o pão de ló estava um pouco duro mas, depois de um tempo, tinha ficado macio novamente. Hum, me dá água na boca só de olhar as fotos rs!!


Espero que tenham gostado!!! Semana que vem tem mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário